Adriana Duarte - Sentimentos Vivos

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ORVALHO DA VIDA





ORVALHO DA VIDA

“Nem a tristeza, nem a desilusão,
Nem a incerteza, nem a solidão...
... Nada me impedirá de sorrir...

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração...
Nada me impedirá de sonhar...

Nem o desespero nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa...
Nada me impedirá de viver...

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável...
Para que eu possa sempre evoluir,
Preservar, servir, cantar, agradecer,
Perdoar, recomeçar...

Quero viver o dia de hoje,
Como se fosse o primeiro...
Como se fosse o último,
Como se fosse o único...

Quero viver o momento de agora,
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde...

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio e fortalecer
A minha esperança...
Quero recompor minhas energias
Para prosperar na minha missão e viver alegremente todos os dias...

Quero caminhar na certeza de chegar...
Quero lutar na certeza de vencer...
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar para poder realizar
Os ideais do meu ser...

ENFIM,
Quero dar o máximo de mim,
Para viver intensamente e maravilhosamente TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!!!

 Autor desconhecido
Fonte de pesquisa: http://www.meu.cantinho.nom.br/
Imagem: Cópia do Google

8 comentários:

  1. Extremamente belo e feliz o teu poema. Incentiva-nos a crer e continuar nossas caminhadas. Aplausos!

    ResponderExcluir
  2. Uma mensagem linda!! Adorei!

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Linda palavras! Adorei...força em meu dia!
    Beijos e ótimo final de semana para você!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Olá, estive ausente por um tempo, pois o marido está doente e estou voltando aos poucos, visitando todos os blogs que eu sigo.

    Recado inspirador
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adriana, querida!

    Já cheguei ao jardim, que é seu blog.
    Obrigada por ter me visitado. Já estava com saudade de você mas o tempo, também, é pouco. Penso postar, hoje ao final da tarde, no "Afetos e Cumplicidades" Depois, se der pra você, passe por lá, querida. Mas, tem o fim de semana, inteiro para a gente se contatar, tá?

    Bem, sua mensagem, é maravilhosa, completa e irradia energia positiva.
    O importante é irmos caminhando, no sentido da luz , da esperança e do amor.
    O paraíso está nas nossas mãos, nós o vamos construindo todos os dias e a VIDA É UMA COISA MARAVILHOSA (acabei de dizer um lugar comum, mas tão bonito e importante).

    Boa sexta-feira, com paz interior e exterior.
    Beijos da Luz, com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Olha, Adriana!

    Mesmo o poema não sendo de sua autoria, você escolheu muito bem a mensagem, que desejava passar. O autor dela, ao que se julga, desconhecido, deve ter um coração limpo e próspero.

    Beijos da Luz, com ternura.

    ResponderExcluir
  7. Olá Multiplicadora Adriana, boa tarde! Venho em nome do blog Educadores Multiplicadores.
    Educadora, você já conhece nossos novos parceiros?

    Estamos convidando você a:
    - Conhecer os novos blogs divulgados;
    - Saber quem são os multiplicadores do mês;
    - Retribuir comentário em sua postagem (caso tenha), (encontre seu blog de forma fácil através de página ‘índice’);
    - Deixar um comentário para outro blogueiro e ele o retribuirá;
    - Aproveitar a visita e fazer novas parcerias/seguidores;
    _ E Também saber as novidades.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    O projeto crescerá com a união e a divulgação de todos nós. Mais uma vez, obrigado pela parceira e amizade.
    Excelente semana, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. ABRAÇOS ADIANA DUARTE.