Adriana Duarte - Sentimentos Vivos

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SENTIMENTOS


Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.
Fernando Pessoa

13 comentários:

  1. Amei seu Blog! Também sou uma apaixonada por Poesias! Eu escrevo também! Meu sonho é editar meu livro! Te encontrei no Educadores multiplicadores, já estou te seguindo e já adicionei seu blog no meu. Gostaria que me visitasse: www.professoravanucia.blogspot.com! Um grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanúcia pela visita e por sseguir meu blog. Com certeza irei conhecer o seu. Volte sempre, bjus

      Excluir
  2. Sempre lindas e profundas poesias do Pessoa não? pensar e amar, é amar! abraços

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDOS VERSOS DE FERNANDO PESSOA...
    PARABÉNS PELO BOM GOSTO E POR COMPARTILHAR CONOSCO, COLEGA ADRIANA!
    DESEJO-TE UMA LINDA TERÇA!! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi... já estou seguindo seu blog, uma indicação da sua mamis Profª Lourdes, uma fofa que eu adoro, e estou particpando do sorteio... Aliás seu Blog é uma graça... parabéns, agora vc verá algumas vezes por aqui... um enorme bj no seu coração e ótima semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Sandra!! e que bom que estais participando do sorteio, Boa sorte!!!

      Excluir
  5. Adriana querida, que lindo! Amei... Olha Dri diga pra sua mãe que eu não estou conseguindo fazer comentários no blog dela, toda vez o meu comp. trava e derruba a net. Vou explicar por email o que é viu aguarde. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adriana,foi muito feliz na escolha dessa poesia!Seu blog é muito gostoso de navegar!Obrigada por suas palavras em meu blog tb e não te visitei antes por problemas na conexão.bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana \o/
    Incrível essa poesia de Fernando Pessoa;
    essa é uma das minhas preferidas.
    A parte que mais gosto é essa :
    'Temos,todos que vivemos,
    Uma vida que é vivida
    E outra vida que é pensada,'
    Mais uma vez,uma postagem maravilhosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Clau! eu também sou fã dele!! gosto muito de poesias e as dele são demais!! Bjuss querida.

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. ABRAÇOS ADIANA DUARTE.