Adriana Duarte - Sentimentos Vivos

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CITAÇÕES DE CLARICE LISPECTOR.



"A virtude da vida não está em fazer aquilo que se gosta, e sim gostar daquilo que se faz. Por isso seja forte, não como as ondas que tudo destrói, mas como as pedras que tudo suporta!"

"Então escrever é o modo de quem tem a palavra como isca: a palavra pescando o que não é palavra.Quando essa não-palavra - a entrelinha - morde a isca, alguma coisa se escreveu."


O tempo tenta sequestrar meu sorriso, mas resisto como uma criança com medo da mãe ao ralar o joelho. Engulo o choro, para não doer mais.


Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio…


“Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam.
Palavras até me conquistam temporariamente.
Mas atitudes me ganham para sempre”.


Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre.
Clarice Lispector

2 comentários:

  1. Oi Adriana , obrigada pela visita e carinho em meu blog, retribuo , e já virei seguidora viu gosto de ler, embora ultimamente n~çao tenha muito tempo, gosto também das citações da clarice Lispector.beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leide, obrigada pela visita e por seguir o blog. Volte sempre você será bem vinda!! Abraços uma linda noite.

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. ABRAÇOS ADIANA DUARTE.